terça-feira, 24 de maio de 2011
Não deixe o corpo esfriar
Continuar malhando no inverno é a melhor opção para estar em forma no verão.
O frio chega e traz com ele a vontade de comer. É, ou não é? Fondues, caldos, massas e cafés resultam sempre em alguns quilinhos a mais quando o inverno acaba.
A solução para não perder a forma é continuar na academia durante os meses gelados. O que não é tão fácil assim. A evasão nas academias a partir de maio chega a 50%. “A maioria das pessoas que permanecem na academia durante o inverno são aquelas que têm indicação médica para fazer exercício”, afirma a instrutora Grayceanne Fontana.
Grayce trabalha há seis anos como instrutora e personal trainer em Curitiba, ela acompanha o vai e vem dos alunos de acordo com as estações do ano e recomenda fazer atividade física no inverno para prevenção de várias doenças típicas da estação. “No inverno as pessoas estão mais expostas a doenças respiratórias, reumáticas e até mesmo lesões musculares. Fazer exercícios físicos fortalece o organismo, que fica mais resistente a doenças”, explica a instrutora.
Para evitar se machucar, alguns cuidados a mais devem ser tomados na hora dos exercícios com a temperatura baixa. O aquecimento antes das atividades físicas é essencial para não ter nenhum estiramento muscular. Por isso o indicado é fazer primeiro os exercícios aeróbicos, como esteira ou bicicleta. “No frio o corpo precisa aquecer mais para melhorar a viscosidade e lubrificar as articulações”, avisa Grayce.
Além de manter o corpo longe das doenças, manter as atividades no inverno é a garantia de não ter problemas em colocar um biquini no verão. “Em novembro a academia lota, todos querendo fazer milagres para o verão”, completa a instrutora.
As mudanças no corpo aparecem de 2 a 4 meses, malhando cinco vezes por semana, então, para estar com tudo em cima no verão, não deixe para última hora.
July Portioli
2 comentários:
A idéia é essa... malhar para não congelar... of rio está chegando!
26 de maio de 2011 às 13:13qro ver correr em julho... hauEHuaheuaHeuhaE
parabéns pelo trabalho bem realizado!
Fernando
Muito bom.
26 de maio de 2011 às 18:47Postar um comentário