quarta-feira, 1 de junho de 2011
Se beber não case – Parte 2
Há quem diga que continuações nunca fazem jus ao original. E é verdade. Se beber não case foi uma comédia que marcou o ano de 2009/2010 pra muitas pessoas, então a parte 2 certamente era por deveras esperada. Mas mesmo arrancando boas gargalhadas a história não é revolucionária.
O bando de lobos está de volta. Stu está para se casar com uma asiática e resolve fazer o casamento bem longe da encrenca nos Estados Unidos, mas Alan, Phil e Mr. Chow não vão deixar que a despedida de solteiro passe em brancas nuvens, e vão todos para a Tailândia. O que se segue é a mesma fórmula que fez grande sucesso no original: acordam de ressaca em um lugar desconhecido (Bangcoc – nome que rende muitas piadas de duplo sentido alias), com alguém desaparecido e muita confusão por onde passaram na noite anterior. E talvez por seguir a receita de sucesso, é que o filme não surpreende.
Definitivamente não é um filme ao qual você vá levar sua avó para assistir. As moças de família podem desaprovar grande parte das cenas que incluem nu frontal e muita obscenidade, enquanto a audiência se deixa levar por piadas fracas e humor escrachado. Se no original Alan rouba a cena pelas suas sacadas sem noção, na parte 2 o humor fica por conta de todos os personagens. Mas o filme cumpre seu propósito, diverte, até muito. Porém é extremamente previsível.
Leila Vieira
1 comentários:
Bom texto. Tirou minhas dúvidas sobre se valeria a pena eu assistir ou não.
1 de junho de 2011 às 17:07Em geral, filme é igual a namoro: depois que termina a primeira vez, a continuação nunca é tão boa.
Postar um comentário