terça-feira, 31 de maio de 2011

Buon appetito!


Comer uma massa italiana acompanhada de um bom vinho nesse friozinho de Curitiba é uma ótima pedida. E que tal unir essa delícia com um precinho pra lá de bacana?  Até o dia 05 de junho, acontece na cidade a Settimana della Gastronomia Italiana, um festival  gastronômico que reúne  22  dos melhores restaurantes italianos de Curitiba.

Os restaurantes oferecem um cardápio comemorativo, que consiste em prato principal e sobremesa italiana, com preço fixo de R$ 39,00, tanto para almoço como no jantar. E para a harmonização dos pratos, os vinhos Caldora Sangiovese e Caldora Chardonnay sairão por R$ 35,oo a garrafa.

Quer um pouquinho mais de cultura italiana na sua semana?  Então aproveite para conferir o Mia Cara Curitiba, que é uma manifestação pública criada em comemoração ao aniversário de 150 anos da Unificação da Itália. O evento conta com atividades culturais, esportivas, sociais, religiosas e gastronômicas, organizadas pelo Consulado Geral da Itália – Paraná/ Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo.

As apresentações artísticas acontecem na Praça Generoso Marques, em frente ao Paço da Liberdade às 19:30 e às 20h. A Cinemateca de Curitiba exibe a Mostra de Cinema com Filmes Italianos, e no Shopping Palladium, a exposição fotográfica Omaggio Alla Siciliana do artista italiano Paolo Barone, com 50 imagens que retratam a natureza, arte, tradição e gastronomia siciliana.

A programação completa do evento, e a lista de restaurantes que participam do festival você encontra no site: http://miacaracuritiba.com/



Jeniffer Tavares

0 comentários:

 

©2009Fatos em Saltos Free Blogger Templates by BTemplateBox.com™| by TNB