terça-feira, 31 de maio de 2011

Primeiro dia do Rio Fashion

Alessa

O desfile foi marcado por cores fortes, bordados, brilho – muito brilho, e chapéus. Quem não se lembra dos chapéus estranhos usados no casamento da realeza em Londres?  A grife carioca apostou neles para complementar os acessórios dos looks: brincos enormes, óculos com armação colorida e sapatos de camurça com salto super alto.

Os vestidos predominaram na passarela, com tecidos leves e estampas florais. Alguns com transparência, fendas enormes para destacar as pernas ou mostrando alguma parte da lingerie ou seio.

A moldura que foi colocada no final da passarela não ajudou as modelos, algumas viraram o pé ao passar por ali.

Destaque: Cores quentes e tecidos leves.


Aquaestudio



A coleção foi inspirada nas obras do pintor holandes Mondrian. Recortes geométricos e sobrepostos foram a marca dos vestidos de festa junto com os tons nudes, que acentuaram a elegância dos looks. 

A marca apostou também nas franjas, que podem ser do comprimento do vestido ou usadas apenas em detalhes, como nas bolsas


O visual simples e requintado deu espaço a materiais rústicos como as bolsas de madeira, cordas e ainda, as costuras sem acabamento.

Destaque: Simplicidade e tons nudes.


Melk Z-Da

A grife apostou no conforto. Shorts balonê e saias de cintura alta, tudo larguinho. Para deixar ainda mais confortável, os tecidos usados eram leves – algodão, organza e voil.

Para o calor que chega nas próximas estações, as peças deixavam à mostra alguma parte do corpo – pernas, costas, colo e até parte da barriga. O conforto não esqueceu os pés, as modelos usaram rasteiras e tênis.


Destaque: Rasteiras brancas.


Patachou

O desfile foi marcado pelas estampas misturadas. A grife não exitou em colocar estampas diferentes no mesmo look. As saias lápis e camisas poderão ser usadas juntas, nada justo nem curto. Mangas longas, saias mais compridas e macacões, para a marca o verão não exige que mostre o corpo.

Os acessórios criados pela estilista Érika Frade foram inspirados no Art Déco, os colares e braceletes enormes trazem placas e desenhos em acrílico.

Destaque: Acessórios.

2nd Floor

A marca apresentou os modelos que poderiam sair da passarela direto para as ruas. Mais uma vez as saias estiveram presentes, mais curtas dessa vez. A aposta em calça jeans super justa e descolorida ou tingida. As estampas florais e cores fortes vieram para deixar claro que no próximo verão veremos de tudo, desde as cores mais claras até cores quentes.

A peça mais ousada foi a camisa de tela – que pode ou não ser usada com segunda pele. O que vimos na maioria dos desfiles do primeiro dia foram as sandálias plataforma, a 2nd Floor também apostou no modelo.

Destaque: Calça jeans super justa.

July Portioli

0 comentários:

 

©2009Fatos em Saltos Free Blogger Templates by BTemplateBox.com™| by TNB