segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Banda Mais Bonita Da Cidade



“ Meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa
Cabe o meu amor ”


O clima feliz, descontraído e contagiante chamam atenção no clipe da música Oração, aliás, não somente o clima. A filmagem feita em plano sequência, a integração do grupo – que parecem amigos de longa data, e, é claro, a letra e melodia, que se encaixam perfeitamente em cada estrofe.

O clipe está entre os links mais partilhados nas redes sociais nos últimos dias, com mais de 1478935 visualizações no Youtube .

A Banda Mais Bonita Da Cidade começou a se apresentar em 2009, em bares e festivais locais. Este ano resolveram divulgar suas músicas na rede, não deu outra, sucesso absoluto.

Deixe-se contagiar pela Oração.

July Portioli


Fonte: http://atividadefm.wordpress.com/

3 comentários:

Robert Born disse...

Na real senhoritas queridas, eu não gostei tanto assim do clipe. É bonitinho, mas não entendo por que fez tanto sucesso? Acho bacana que eles sejam de Curitiba. Um dos integrantes até é roomate de uma amiga da minha namorada.
Mas sei lá, a música fica na cabeça só que não sai da mesma coisa. Legal que ela vai ganhando força conforme o tempo vai passando, mas podia ser mais do que só um refrão a música, não é verdade?
Sim, todo mundo que eu conheço tá adorando essa música, até pessoas que estão na França e na Irlanda ouviram falar e gostaram.
O clipe sim é bom, legal a ideia de plano-sequência, só que não é uma coisa nova. Procurei na internet e achei o clipe das Spice Girls - Wannabe que também é assim, tem outra que eu gosto do U2 que se chama The Sweetest Thing, e outra que é perfeita e um dos clipes mais bem bolados da história que é do R.E.M. Imitation of Life, o clipe é uma cena de 20 segundos que dura o clipe inteiro!
Então, no final das contas, eu só imagino como seria o show deles com essa música "Oração"? Não acha que seria um pouco chato ficar o tempo inteiro ouvindo a mesma coisa? O clipe que dá um sabor pra música, e não o contrário. A letra é bonita, mas é curta e cansa.
É só o que eu acho. Tenho certeza que tem um monte de gente que acha o contrário e pode me xingar por causa disso. Mas sei lá, tem uma banda que eu acho perfeita, tem letras boas, parece poesia cantada, o show é completamente contagiante e ainda assim não gostam deles, é O Teatro Mágico, e gostam de A Banda Mais Bonita da Cidade.

Robert

24 de maio de 2011 às 07:10
Raphael Porto disse...

Não entendo porque é tão complicado aceitar que as pessoas simplesmente compartilharam e compartilham do mesmo sentimento ingenuo de alguma coisa boa nesse clipe.
Porque só um refrão? Porque penteadeira e não saboneteira, batedeira? Quem sentiu, sentiu. Bobagem sugerir alterações tão profundas como a possibilidade de novas estrofes, acho que quebraria a intenção da coisa.
E quem disse que é preciso ser totalmente original pra ser bom ou pra comover de alguma forma as pessoas? Já usaram esse formato em plano-sequência, e daí?
Não imagino que eles cantem essa música num show durante 6 minutos, acredito que foi proposital para a gravação do clipe. Fora que a banda deve tocar mais músicas né?
Tem uma música do Pink Floyd, ela tem 30 segundos. Seria no mínimo precipitado avaliar o show deles ou até mesmo a música por si só sem avaliar o contexto que ela está inserida.
Essa música/clipe me agradou muito, no caso Oração. Amém!

30 de maio de 2011 às 11:50
Ricardo Morris disse...

Eu vi o clipe de Imitation of Life e uma coisa ficou bem clara: um dos grandes trunfos da banda mais bonita da cidade é ter atingido esse número de pessoas mesmo com uma produção modesta e sem apelação. Parabéns pra banda!

30 de maio de 2011 às 19:14
 

©2009Fatos em Saltos Free Blogger Templates by BTemplateBox.com™| by TNB