domingo, 22 de maio de 2011

Meu melhor amigo hidratante - Parte II

Um, dois, três? Quantos produtos ter?

A gama de produtos existentes para hidratação é enorme. Faciais, corporais, especifico para mãos ou pés, diurnos, noturnos, para peles oleosas ou secas. O importante é saber qual a sua necessidade! O ideal é ter pelo menos um para o rosto e outro para o corpo, devido a sensibilidade da pele ser diferente no rosto. Os produtos para peles oleosas em média tem proteção por apenas 8h enquanto os para peles secas duram por 24h.
Dentre os hidratantes corporais a diferença básica fica por conta dos componentes utilizados. Os mais recorrentes são manteiga de Karité, óleo de amêndoas e uréia. Mas não se deixe levar apenas pelo aroma, é importante observar as propriedades de cada produto para que o tratamento seja eficiente.
Proteja também seus lábios, o recomendado é a velha conhecida manteiga de cacau.
As clínicas de estética oferecem os mais diferenciados procedimentos. Enquanto alguns são exclusivamente de hidratação outros além de hidratar também reduzem manchas na pele, tratam rugas e até mesmo acnes. Escolha o mais adequado a sua necessidade.

Com que freqüência?

Agora resta saber, quantas vezes por dia ou semana você deve se hidratar? Quanto a periodicidade de utilização dos hidratantes o também dermatologista Dr. Lincoln Fabrício recomenda “Diariamente. Em certos casos, até duas vezes ao dia, caso exista uma dermatose prévia.”

Leila Vieira

1 comentários:

Michele Sgrott disse...

Sem esquecer que apesar do frio devemos sempre lavar o rosto e o corpo com aguá em temperatura ambiente, ou o minimo possivel quente pois além de inicialmente ressecar a pele, a agua quente,estimula o processo de oleosidade da pele, acarretando cravos e acnes.

6 de junho de 2011 às 08:34
 

©2009Fatos em Saltos Free Blogger Templates by BTemplateBox.com™| by TNB