sábado, 11 de junho de 2011

The Yacht Week


Se você acha que o Carnaval no Brasil é a loucura máxima do verão de qualquer lugar do mundo, é porque você nunca ouviu falar do The Yacht Week.

A união do verão europeu, com um dos mais lindos litorais do velho mundo – Croácia, foi motivo suficiente para no ano de 2006 os então estudantes suecos Erik Biörklund e William Wenkel, darem o pontapé inicial para que viria a se tornar a The Yacht Week, uma semana onde até 60 iates, repletos de jovens ávidos por uma boa festa, velejam juntos em um circuito de belas praias e grandes badalações.


Cinco anos depois, o evento agora acontece em quatro regiões e em épocas diferentes: Croácia, Caribe, Grécia e Turquia, mas o tradicional está para programado no início de Julho, mais uma vez. A logística do evento é simples: grupos de amigos, entre 20 e 30 anos, se reúnem e alugam um iate para velejar em uma rota pré-estabelecida. 


Ao valor de €450 por pessoa, é possível embarcar nos seu hotel flutuante, com um capitão especialmente para conduzir o iate pela rota, com um bar privado com drinks a preço de mercado e uma cozinha especialmente para o grupo. Com o balanço das ondas é bem comum a semana começar em um barco e terminar em outro, afinal depois de uma semana curtindo a noite com festas exclusivamente programadas para o evento, em piscinas e clubes ao ar livre, ao som de DJs internacionais, é praticamente impossível não conhecer muito bem as outras tripulações.

O Fatos em Saltos conversou com a australiana Ashleigh Reed, fisiologista, que no auge dos seus 23 anos vai participar do evento pela primeira vez.  Ao ficar sabendo do TYW, através de um amigo que participou em 2010, Ashleigh não teve dúvidas, com uma amiga foram em busca de um grupo com iate para embarcar nesta aventura. A busca se deu pelo Facebook, e logo elas já tinham a sua própria tripulação. O que chamou sua atenção, diferente de outras opções de turismo pela Croácia, foi justamente o fato de 60 barcos velejarem pela mesma rota, durante o dia e pararem para festar nos mesmos clubes durante a noite, garantindo o máximo de interação com pessoas dos mais diversos países. O vídeo oficial de divulgação (que você pode conferir neste post) também foi um fator decisivo na hora da escolha.

E você teria alguma dúvida?

Para mais informações, acesse: http://www.theyachtweek.com

Leila Vieira

3 comentários:

Mih disse...

Leila, amada !
Acho que você acaba de salvar minhas férias de verão !!
hahaha
Sempre quis algo assim, mas achava muito perigoso aqueles cruzeiros universitários ..
Espero que eu consiga uma tripulação :D
Bisous

12 de junho de 2011 às 02:42
Anônimo disse...

Parabéns pela criatividade e pelo blog. Estou perto! Quem sabe eu não dê um pulo lá com a minha esposa.

Um abraço,
Tiago

12 de junho de 2011 às 15:17
Marianna Greca disse...

Tem lugar pra mais uma no cruzeiro??

14 de junho de 2011 às 10:22
 

©2009Fatos em Saltos Free Blogger Templates by BTemplateBox.com™| by TNB